SMART

SMART

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mais Cavalos

Cavalos Andaluz
Cavalos Andaluz
O cavalo de puro-sangue Português e Espanhol é um cavalo de origens muito antigas, Neste artigo dispomos de muitas informações sobre os cavalos Andaluz.
Cavalos Appaloosas
Cavalos Appaloosas
Serve tanto para reprodução como também para competição já que possui um bom porte e é um animal muito vigoroso.
Cavalos Árabes
Cavalos Árabes
Os cavalos Árabes são os pais de todas as raças, e o sangue dos seus gloriosos antepassados corre nas veias de quase todas as raças de cavalos modernos. Vamos falar sobre esta mítica raça de cavalos.
Cavalos Berberes
Cavalos Berberes
Os seus detalhes físicos assemelham-se aos cavalos selvagens primitivos, contudo em termos físicos ele é bastante resistente.
Cavalos brancos
Cavalos brancos
O cavalo Camarquês tem este nome devido à sua região de origem no rio Ródano, enquanto que o Lippizzan deve o seu nome ao garanhão Esloveno que se encontrava em Lipizza, Eslovénia. Falemos sobre algumas raças de cavalos brancos.
Cavalos Bretão
Cavalos Bretão
O tamanho deste cavalo varia entre os 160 centímetros e os 150 centímetros. Dependendo do seu trabalho, o Bretão é utilizado tanto como transporte como para trabalho de campo.
Cavalos Brumby
Cavalos Brumby
A história do cavalo Brumby é bastante semelhante ao do Mustang. Estes cavalos descenderam dos cavalos que escaparam ou se perderam das colónias Europeias. Vamos falar um pouco sobre os Brumby
Cavalos Cabardinos
Cavalos Cabardinos
A pelagem do Cabardino é escura, pode variar entre o preto e o cinzento. Vamos falar dos cavalos Cabardinos.
Cavalos Clydesdales
Cavalos Clydesdales
É um animal que está sempre bem-disposto. A cor da sua pelagem varia em quaisquer tons escuros.
Cavalos Crioulos
Cavalos Crioulos
As características do cavalo Crioulo não são de todo homogéneas, pois nos distintos países do continente foi-se desenvolvendo de formas diversas. Vamos falar do cavalo Crioulo.
Cavalos Danish Warmblood
Cavalos Danish Warmblood
Assemelham-se um pouco à raça Puro-sangue Inglês tanto em termos de aspecto como em termos de aptidões.
Cavalos de puro-sangue Ingleses
Cavalos de puro-sangue Ingleses
Esta raça é bastante recente, comparada com outras raças como o Árabe ou o Andaluz. Vamos detalhar esta nova raça de cavalos.
Cavalos Falabellas
Cavalos Falabellas
Foi a própria família Falabella que baptizou este cavalo com o seu nome, isto na Argentina. São cavalos bastante inteligentes e queridos para os donos.
Cavalos Finlandeses
Cavalos Finlandeses
Apesar de ser um cavalo de porte leve, o cavalo Finlandês tem a força de qualquer cavalo com um porte mais pesado.
Cavalos Frederiksborg
Cavalos Frederiksborg
Este cavalo possui todas as qualidades que os antigos cavalos de carruagem tinham de ter. Força, resistência e um corpo robusto.
Cavalos Frísio
Cavalos Frísio
Apesar de não ser das raças mais belas que existem, é a mais trabalhadora e poderosa. São animais muito tranquilos e de carácter afável. Este artigo é dedicado aos Frísios.
Cavalos Galicenos
Cavalos Galicenos
Visto ser considerado um pónei, é um óptimo cavalo para iniciar as crianças e jovens no mundo da equitação, de forma a formar novos cavaleiros.
Cavalos Garranos
Cavalos Garranos
Hoje em dia podemos encontrá-lo em algumas serras como a do Gerês e em Trás-os-Montes, sendo um cavalo comum por essas zonas.
Cavalos Haflinger
Cavalos Haflinger
Foi originalmente utilizada esta raça como cavalo de carga e inclusive de tiro nas montanhas. Vamos falar da história e características do Haflinger.
Cavalos Holsteiners
Cavalos Holsteiners
O Holsteiner é uma raça de porte alto. A sua altura pode chegar aos 175 centímetros de altura, mas também é comum ver exemplares adultos com 20 centímetros a menos.
Cavalos Irish Hunter
Cavalos Irish Hunter
O seu próprio nome diz-nos a sua origem, Irlanda, e para que foi criado, pois “hunter” quer dizer “caçador”, pelo que ficamos a saber que foi criado originalmente para ser um cavalo de caça. Vamos falar dos diferentes tipos de cavalos Irish Hunter.
Cavalos Morgan
Cavalos Morgan
Este cavalo Americano foi criado para ser muito robusto, daí o seu grande porte. Vamos falar da raça Morgan.
Cavalos Mustang
Cavalos Mustang
A forma de vida destes cavalos era a seguinte: vivem em grupos de uma quinzena de exemplares, aproximadamente. Cada rebanho dispõe de éguas e potros, assim como jovens machos com menos de dois anos. Falamos claro dos cavalos Mustang.
Cavalos Oldenburg
Cavalos Oldenburg
Este cavalo é muito calmo, o que torna o treino bastante mais fácil. Ele galopa com uma grande elegância, fazendo as delícias de qualquer cavaleiro.
Cavalos Orlov Trotters
Cavalos Orlov Trotters
Trata-se de uma raça alta e com uma estrutura muscular muito bem definida. A combinação de várias raças “Trotter” fez com que ele ganhasse as qualidades de cada uma destas.
Cavalos Paint Horses
Cavalos Paint Horses
Paint Horse quer dizer “cavalo pintado”. Com isto, já podemos imaginar que a pelagem deste animal é peculiar. Vamos falar um pouco sobre o Paint Horse.
Cavalos Percheron
Cavalos Percheron
Os Percheron que conhecemos actualmente diferem um pouco do original, devido a cruzamentos que foram produzidos na Idade Média, com cavalos de raça pura Árabe. Vamos falar sobre esta belíssima raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário